domingo, 2 de setembro de 2012

Semana Farroupilha de Gravataí / RS – De 10 a 20 de setembro

O evento ocorrerá no Quiosque da Cultura, no Parcão da 79 e em CTGs

Foto: Divulgação Secom/PMG



Promover o fortalecimento, a reflexão, o desenvolvimento e a formação de público através da cultura regional e suas manifestações é um dos objetivos da Semana Farroupilha no município. O evento acontece de 10 a 20 de setembro, no Quiosque da Cultura, no Parcão da 79 e nos Centros de Tradições Gaúchas do município.

Conforme a diretora-presidente da Fundação Municipal de Arte e Cultura (FUNDARC), Bernadete Camargo, este ano a programação está diversificada, com exposição de gravuras, palestras, degustação de comida típica e shows de artistas consagrados. “Isto sem esquecer a programação que será realizada nos CTGs”, ressalta Bernadete.
Preparativos
A Chama Crioula virá de Porto Alegre no dia 7 de setembro e será levada para a Pousada da Figueira. No dia 9, a Chama Crioula irá para o CTG Carreteiros da Saudade.


Nos dias 8 e 9 de setembro, acontecerá o Concurso Municipal de Prendas e Peões de Gravataí, no CTG Carreteiros da Saudade.
Parcão da 79
 
Dia 14 de setembro, inicia-se a programação no Parcão da 79, com show de Jorge Mariano e Marcelo Oliveira, a partir das 20h.

No dia 15 e 16 de setembro, acontece a abertura dos jogos tradicionalistas para os CTGs participantes do projeto Piazitos da Tradição e convidados. 

No dia 20 de setembro, ocorrerá o desfile na Avenida Brasil e após, haverá show de encerramento das festividades com Os Serranos.
Fundação de Arte e Cultura


Chasque publicado no sítio da Prefeitura de Gravataí:
www.gravatai.rs.gov.br/site/noticias.php?id=150808

Fonte! Sítio do meu amigo e irmão Valmir Gomes, dos pagos do Rio de Janeiro (RJ) - O Cariucho e o Tradicionalismo. Abra as porteiras: http://www.ocariucho.com.br/?p=9471.

Nenhum comentário:

Postar um comentário