sábado, 29 de setembro de 2012

Recanto da Tradição na Semana Farroupilha

Criado em junho último por alunos do Programa Mais Educação da Escola Profª Alice de Carvalho, o Grupo de Danças Folclóricas Recanto da Tradição participou ativamente das comemorações Farroupilhas em Alvorada.

Sob a coordenação da professora Lisiane Biscaíno Guedes e responsabilidade coreográfica do professor Alex Lima, no dia 12 o grupo visitou o Acampamento Farroupilha do Parque da Harmonia. Lá estiveram na Fazendinha, participaram do projeto cultural do Piquete Querência do Peão, foram recebidos por Rogério Lara no Piquete Tramela de Barro, assistiram shows, cantaram e dançaram músicas gauchescas e almoçaram no Piquete Harmonia Gaúcha, sendo recebidos por Claudia Ramos e Edson Moreira.
Em 13 de setembro, os alunos fizeram sua primeira apresentação nas penhas de Alvorada, em evento realizado na CTG Bento Gonçalves, dançando Pezinho e Caranguejo e no dia seguinte foram ao CTG Amaranto Pereira. Em 14/09 foram ao Acampamento Farroupilha da Praça Central, onde foram recebidos pela prendinha Gabriela do Piquete do CPF O Tempo e o Vento e pelo grupo de alunos do DTG Aconchego da Tradição, da Escola Aberta do Colégio Érico Veríssimo, aprendendo sobre a indumentária gaúcha. 
Finalmente, em 20 de setembro, durante o Desfile Tradicionalista, os alunos do Grupo de Danças Folclóricas Recanto da Tradição foram os únicos representantes das escolas municipais da cidade.


Foto: Divulgação
Fonte! Chasque publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada, na edição do dia 28 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário