quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MTG descarta Bento e confirma inter do Enart em Ajuricaba

Tomada tarde a decisão da prefeitura de Bento Gonçalves em aceitar ser a sede  da inter-regional do Enart, em outubro. Há 15 dias, segundo o presidente do MTG, integrantes do executivo já acenavam com a possibilidade de não apoiar a eliminatória, alegando restrições da legislação eleitoral. “Mas não o faziam por escrito”, afirma Erival Bertolini.

Desde então, o movimento tem feito contatos com outros municípios e, ontem, confirmou o evento com a prefeitura de Ajuricaba, no noroeste gaúcho. ”Mesmo tendo um prejuízo financeiro, temos de empenhar a palavra e realizar a inter-regional em Ajuricaba”, lamenta Bertolini. “Tu sabes o quanto tempo nós esperávamos por isso. Mas seria uma deselegância e falta de critério se nós não honrássemos nossa palavra”, completa ele.

Esta tarde, sem consultar o presidente do MTG, a prefeitura de Bento “confirmou” o  evento para os dias 19,20 e 21 de outubro,   depois de a procuradora-geral do município, em entrevista do blog, ter anunciado o seu cancelamento definitivo, ontem.
Mas agora é tarde demais para voltar atrás.

Distante 400 quilômetros de Porto Alegre, Ajuricaba, aliás, é uma cidade que possui belas paisagens. Veja:
Fotos: divulgação/ prefeitura de Ajuricaba.
 Fonte! Sítio Repórter Farroupilha, por Giovani Grizotti, no dia 25 de setembro de 2012. Abra as porteiras: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/reporter-farroupilha/platb/2012/09/25/mtg-descarta-bento-e-confirma-inter-do-enart-em-ajuricaba/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário