terça-feira, 11 de setembro de 2012

Festejos Farroupilhas em Soledade / RS


Igualmente aos anos anteriores, a Prefeitura Municipal fica responsável por organizar a abertura, desfile temático e encerramento da Semana Farroupilha. Os demais eventos que compõe o cronograma são atividades que as entidades tradicionalistas do município elencaram.

Conforme a responsável da festividade farrapa em Soledade, Lizabete Camargo Mesacasa, uma reunião com todos os representantes das entidades tradicionalistas de Soledade fez com que todos os detalhes da Semana Farroupilha fossem definidas. “Neste encontro foi realizado o sorteio dos subtemas que cada entidade deverá desenvolver durante o desfile temático. Também foi aprovado por unanimidade o novo trajeto do desfile, bem como foi definido que a formação do desfile será por entidade, ou seja, os cavalarianos seguidos dos carros temáticos”, informou.

O desfile iniciará às 13h do dia 20 de setembro, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Vacaria, percorrendo toda a extensão da avenida principal, descendo na Rua Osvaldo Gomes Vieira, seguindo na Avenida Barros Cassal, na Rua Professor João Provin, passando em frente ao CTG 3 Coqueiros, na Rua Álvaro Leitão, retornando pela Avenida Espumoso, passando pela Rua Professor Goulart, acessando novamente a Av. Marechal Floriano Peixoto, fazendo a dispersão do ponto de onde partiram as entidades tradicionalistas. “Isto vai possibilitar àqueles que estão participando do desfile, assistir a passagem das demais entidades tradicionalistas. Ressalto que se chover, não haverá transferência do evento, acontecendo apenas o desfile dos cavalarianos”, lembrou.

O tema estadual da Semana Farroupilha de 2012 é “Nossas Riquezas”, e cada entidade tradicionalista de Soledade irá representar um destes subtemas: fauna, flora, água, agricultura, a indústria, o comércio, a produção de energia, extrativismo e cultura.

Confira a programação geral no link:
http://www.clicsoledade.com.br/especiais/farroupilha/farrapa-soledade2012.pdf

Programação dos CTGs

* CTG Marciano Brum
* CTG 3 Coqueiros


Lucas Bicudo / Informativo Regional
redacao@clicsoledade.com.br

Chasque publicado no sítio Clic Soledade:
www.clicsoledade.com.br/especiais/farroupilha/?pg=ler&id=6615

Fonte! Sítio do amigo e irmão Valmir Gomes, dos pagos do Rio de Janeiro (RJ) - O Cariucho e o Tradicionalismo. Abra as porteiras: http://www.ocariucho.com.br/?p=10021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário