terça-feira, 11 de setembro de 2012

Festejos Farroupilhas em Santo Ângelo / RS

Lançamento da Semana Farroupilha 2012 no CTG Tio Bilia


           No dia 24 de agosto no CTG Tio Bilia, em Santo Ângelo, foi realizado a Solenidade de Lançamento da Programação Oficial das Comemorações Alusivas à Semana Farroupilha 2012, que este ano tem como Presidente da Comissão o Coordenador Regional de Educação Professor Adelino Jacó Seibt, a Comissão conforme prevê a lei Estadual Nº 4.850 de 11 de dezembro de 1964, com alterações posteriores é composta pela 14ª CRE, Brigada Militar, Prefeitura Municipal, 3ª RT e Entidades Tradicionalistas.
Um grande número de autoridades, tradicionalistas e convidados estiveram presentes no evento, que neste ano tem como  Temática “Nossas Riquezas”, com a pretensão de poder despertar nas Entidades Tradicionalistas, nas escolas e em toda a sociedade o interesse pelo estudo e pela divulgação das riquezas do Rio Grande do Sul.
 Na oportunidade, foram distribuídos os folders e cartazes alusivos a Semana farroupilha, além de várias apresentações artísticas do CTG Tio Bilia, que encantaram o público presente.
A programação prevista é a seguinte:
Dia 9 de setembro – Recepção da Chama Crioula no Quartel do 7º RPMon;
Dia 13 de setembro – Abertura Oficial da Semana Farroupilha na Praça Pinheiro Machado;
Dia 16 de setembro – Mateada com Tertúlia na Praça Pinheiro Machado;
Dia 20 de setembro – Desfile Temático alusivo à data magna do Estado do Rio Grande do Sul.
Na Praça Pinheiro Machado será instalado um Galpão Crioulo, onde diariamente acontecerão apresentações culturais promovidas pelas Entidades Tradicionalistas do município.





 


 
 
Fonte! Chasque com os retratos publicado no sítio oficial da 14º CRE. Abra as porteiras: http://60anoseducacao.blogspot.com.br/2012/08/lancamento-da-semana-farroupilha-2012.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário