domingo, 9 de setembro de 2012

Festejos Farroupilhas de Blumenau / SC

Os quatro Centros de Tradições Gaúchas - CTG’s de Blumenau – CTG FOGO DE CHÃO, CTG RANCHO DA TRADIÇÃO, CTG RANCHO CHAPÉU DE COURO e também o PIQUETE NATIVISTA GAÚCHO SENTINELA DO VALE, resolveram comemorar a semana Farroupilha - aniversário da Revolução Farroupilha, que se iniciou em 20 de setembro de 1835 – 177 anos.

Cada CTG será responsável por um evento, conforme calendário que estamos divulgando:

Dia 01 de setembro o CTG Rancho da Tradição promoverá uma cavalgada, num percurso de aproximadamente 28 km, iniciando na sede do CTG, passando pela estrada da Carolina e retornando ao local de partida. Após o retorno será realizado um torneio de laço e a noite um Baile Gaúcho na sua sede, com o Grupo Balanço da Cordeona. Esperam mais de 600 participantes;

Dia 14 de setembro, na sede do CTG Fogo de Chão acontecerá um Baile de Gala Gaúcho (convite anexo), animado por um dos melhores conjuntos da música Gaúcha – Zezinho e o Grupo Floreio. Neste evento teremos apresentações artísticas e um momento cultural. O baile é limitado a 100 casais, que poderão reservar seus ingressos na sede do Fogo de Chão ou pelo telefone 3329-0200;
No dia 16 de setembro, o CTG Rancho Chapéu de Couro promoverá, na sua sede, um Costelaço Fogo de Chão, com animação ao vivo de música nativista gaúcha. Espera-se mais de 1000 pessoas, que poderão comprar o ticket no local ou antecipadamente com qualquer associado, ao preço de R$ 18,00.
No dia 20 de setembro - Dia do Gaúcho, o Piquete Nativista Gaúcho Sentinela do Vale estará promovendo, na sua sede, uma noite cultural acompanhado com um jantar de comidas típicas Gaúchas.
O objetivo dos CTG’s de Blumenau é divulgar e comemorar os acontecimentos da Revolução Farroupilha, que durou mais de dez anos, envolvendo o Sul do Brasil, mais precisamente Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É de se destacar a participação Catarinense, que por um curto período se tornou uma República independente do Brasil – REPÚBLICA JULIANA, tendo Anita e Giusepe Garibaldi seus principais protagonistas.

Agradecemos a divulgação. Para entrevistas indicamos:

ROGÉRIO PORTO – CTG RANCHO DA TRADIÇÃO – fone: 9981-1089
SÉRGIO HESS DE SOUZA – CTG FOGO DE CHÃO – fones: 3321-0000/9983-3575
WALMIR MÜLLER – CTG CHAPÉU DE COURO – fone: 9915-1541
MARCO ANTÔNIO – PIQUETE NATIVISTA GAÚCHO SENTINELA DO VALE – fone: 9116-0249
Fonte! Sítio Facebook Coração do Sul. Abra as porteiras: http://www.facebook.com/coracao.dosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário