terça-feira, 11 de setembro de 2012

CAvalgada Oficial de Viamão se encerrou neste domingo

  
Com mais de setenta participantes a Cavalgada Oficial de Viamão iniciou no dia sete, sexta-feira, e se encerrou neste domingo, dia nove.
 
Nestes três dias de casco, participaram cavalarianos da UTV (União Tradicionalista Viamonense), CTG Estância da Azenha, Ctg Setembrina dos Farrapos, CTG Pealo da Estância, Piquete Lagoa Azul, Piquete Legenda Farroupilha, Piquete Legenda e Glória e Hotelaria Recanto dos Gaudérios.
 
No dia sete, saíram de Viamão rumo ao Passo do Pinto em Gravataí. Daí foram até Golrinha na localidade de Maracanã. Na volta chegaram no CTG Aldeia dos Anjos em Gravataí onde foi o último pernoite de sábado para domingo. Além do pessoal a cavalo, também uma charrete com o casal Vera e Ricardo Baldez acompanhou o evento. A peonada falou bem dos serranso de São Francisco de Paula que encontraram nos locais de pouso com os quais travaram prosas buenas e firmara novas amizades.

Como de costume enfrentaram diversidades no tempo, entre calor, sol até chuva e frio no final. Na passagem pela Estância Grande já no município de Viamão, apearam para um chimarrão na Rádio Santa Isabel FM, www.radiosantaisabel.com.br . Neste local, em frente a Capela São Vicente Mártir, as prendas eleitas da UTV receberam suas faixas correspondentes das mãos da presidente Elieti Miranda e do capataz da campeira, o Azambuja.

Após despedida dos integrantes do CTG Estância da Azenha que embarcaram os cavalos ali mesmo, a cavalgada deslocou até a Trincheira dos Farrapos na Lomba Tarumâ para finalizar o evento onde todos cantaram o Hino Riograndense. A Trincheira é um dos palcos de Viamão na Revolução Farroupilha e por isso sempre integra os festejos de setembro por aqui.

Roberto Kellermann – 09/09/2012.

Chasque do meu amigo Roberto Kellermann, publicado no sítio Portal Viamão, no dia 09 de setembro. Abra as porteiras: http://www.portalviamao.com.br/site2/index.php?acao=noticias_destaque&cod=739.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário